Pedro Dias | Designer e Desenvolvedor de Interface

"Quem não senta para aprender, jamais ficará de pé para ensinar.", Autor desconhecido

Pedro Dias

Pedro Dias é Designer Gráfico, graduado pelo Instituto Una de Tecnologia – Unatec, e Web designer por dedicação e paixão!

Desde garoto, sempre foi ligado à tecnologia e à internet, ganhando seu primeiro computador no ano de 1998 graças ao esforço hercúleo de seu pai. Passado algum tempo, conheceu o HTML e se divertia com as tags através do Bloco de Notas do Microsoft Windows 2000.

Durante sua juventude, dúvidas surgiram em sua mente sobre ele seguir ou não a área de T.I, já que não foi bem recebido pela Lógica de Programação, nem pelo PASCAL durante sua formação em Técnico de Informática pela Polimig; hoje ele acredita que grande parte disso foi graças a um professor nada inspirador que a instituição possuía em sua grade de docentes.

Conheceu o Design por mero acaso; era ele ou Sistemas de Informação. Acabou optando pelo primeiro. Em 2009, formou-se em Design Gráfico, porém, antes disso, teve o prazer de conhecer sobre Gestalt, Semiótica, Tipografia, Cores, Grids… Coisas que na época nem sonhava que existiam, mas que hoje sabe que são fundamentais para desempenhar com profissionalismo o seu trabalho.

De uns tempos para cá, adotou a 7ª Arte como paixão e possui uma coleção particular de DVDs e Blu-Rays, que cresce a cada dia; e ele gosta sempre de reafirmar: não empresta para ninguém!
Pedro Dias não é fã de filmes modernos repletos de efeitos digitais e sem nenhum enredo; dá preferência aos antigos em preto e branco e também aos cults da década de 80, que possuem estória envolvente e efeitos especiais, porém, efeitos que foram criados de maneira totalmente manual.

Passou também a ter como um hobby a leitura e, sempre que pode, está acompanhado por um livro para que possa ler nas horas em que passa no trânsito de sua cidade. É fã de Dexter, mas não lhe agradou nem um pouco a maioria dos livros da série. Idem para as últimas temporadas e para o final da série.

Pedro Dias dá muito valor ao conhecimento e acredita veementemente que todos têm algo para ensinar e para aprender. Acredita muito no poder da Internet e tudo de grandioso que ela pode oferecer ao conectar as pessoas em prol de algo que pode ser útil para mudar o mundo!